sábado, 3 de janeiro de 2015

Quando o mundo parar...


  O mundo movimentava-se como uma câmera em eterno processo de funcionamento. Cada foto era um pedaço de vida, de rostos de todos os tipos, de todas as histórias, de toda forma de amor. John pegou a foto antiga na gaveta do criado-mudo, era ele e sua esposa numa festa de casamento do seu melhor amigo, foi uma noite incrível, ele não lembrava quem tinha batido a imagem, mas nunca se esqueceria de como se sentira como o homem mais sortudo do mundo, Emma era como um colírio pros olhos e de tanto admirar ele sentia-se embriagado. 
  John sentiu novamente aquela sensação de que o tempo andava em câmera lenta, que o mundo iria parar a qualquer instante com apenas um piscar de olhos, que o impossível se tornaria possível, mesmo que fosse só uma lembrança.
  - Eu já disse que você está muito bonito hoje? - Emma falou, segurando-o pelo colarinho.
  - Só hoje? - Emma riu e beijo-o na boca com gosto de vinho.
  - Sempre.
  - Você não deve dizer isso. Vou ficar mal acostumado, quando terei tempo de elogiar a minha esposa se a senhorita fica dando em cima de mim? 
  - Sorte a sua que eu e a sua esposa somos a mesma pessoa - Emma sorriu no momento exato que o fotógrafo capturou os dois, um único flash para aquele momento ficar eternizado.
  O passado se foi e John voltou à realidade, a foto estava em suas mãos, mas Emma já havia partido. Ela foi para um lugar que ninguém poderia encontrá-la, estava morta e deixou em seu lugar uma pilha de destroços, John era uma prova disso. Ele mais uma vez leu a frase que Emma deixou atrás da foto, era como um beijo de despedida "Quando o mundo parar ainda estarei com você".

                                                                
                                                                  Andressa S.A

Um comentário: