segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mão amiga - Final




 Ele se levantou com ajuda dela, sentindo a água salgada na boca e o frio ainda mais forte fazendo suas pernas tremer. Ela ainda mantinha seus braços em volta dele, enquanto caminhava pela areia da praia. 
 - Por que você queria morrer ?- ela disse olhando fixamente nos olhos daquele rapaz, que tinha por coincidência sua cor preferida "verdes". E depois meio sem jeito, voltou a fitar o chão.- Eu tenho a mania de dizer que a vida é um presente de Deus.
 Naquele breve momento ele pode a observar melhor. Em vez de pensar em uma boa resposta, ao contrário, ele apenas a fitava intrigado. Ela parecia frágil e forte aos seus olhos, tinha a pele negra como a noite, os olhos cor de canela escondidos por trás dos óculos e os lábios cor de jambo. Nenhum desses traços passou despercebido para ele e tinha algo em sua voz que soava familiar, como uma vaga lembrança de infância, que não entendemos o porque de lembrarmos. Enfim fugindo dos seus pensamentos, ele respondeu:
- Muitas coisas...- disse timidamente a olhar para ela, que o respondeu apenas com um movimento de cabeça, deixando repousar em seguida sobre o ombro dele.
 Ele não tinha certeza de nada e nem estava interessado em pensar como seria sua vida, mas ela o fazia se sentir bem e era somente isso que o deixava tranquilo. 

                                                         Andressa S.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário