quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Brilho de uma Paixão

Beijarei os teus belos lábios, os teus braços e todos os lugares quando a mim for de direito. Por enquanto fingimos que somos um só, estamos flutuando sobre as árvores, sentimos o aroma da relva fresca e os teus lábios estão entregues aos meus.
Não és apenas o fogo que incendeia meu corpo, mas enquanto estiver acesso ficarei imóvel á tua espera e dançaremos juntos com as mãos entrelaçadas.
Criamos o nosso mundo, onde a realidade não pode separar o nosso amor. Alguns segundos ao seu lado vale mais que cinquenta anos. Não esqueça que o toque é lembrança, mesmo que eu morra minha querida Fanny descanso feliz pois você me amou, te ensinei poesia, selei os teus lábios nos meus, parti meu coração com sua ausência, você me curou, porém é chegada a hora de deitar-me a morte que roubou de mim o fôlego a qual te pertencia.

Andressa S.A

" Dedico este poema ao amor de Fanny e John Keats, um dos meus poetas favoritos que apesar de morrer tão jovem, viveu um profundo amor com Fanny Brawne, aqui está um trecho de uma carta que foi endereçada á ela:
Março 1820 
(Itália)
Adorável Fanny,
Você teme, algumas vezes, que eu não a ame tanto quanto você  deseja? minha querida Garota, eu a amo sempre e sem reserva. Quanto mais eu a conheci mais eu a amei. De toda forma — mesmo  meus ciúmes tem sido agonias do Amor, no mais forte acesso que  eu jamais tive eu teria morrido por você. Eu a tenho irritado muito, mas por Amor! Que posso fazer? Você está sempre nova  para mim. O último de seus beijos foi sempre o mais doce, o último sorriso o mais brilhante, o último movimento o mais  gracioso. Quando você passou na janela de minha casa ontem eu me enchi de tanta admiração como se eu a tivesse visto pela primeira vez.
Você proferiu uma queixa, uma vez, que somente amei sua  Beleza. Não tenho mais nada a amar em você que isto? Não vejo  um coração naturalmente provido de asas emprisionado comigo? Nenhuma expectativa de doença foi capaz de mover meus  pensamentos em você para longe de mim. Isto talvez seja tanto um assunto de tristeza como alegria — mas eu não falarei sobre isso. Mesmo se você não me amasse eu não poderia evitar uma completa devoção a você: imagine quanto mais profundo deve ser meu amor, sabendo que você me ama. Minha mente tem sido a mais descontente e impaciente que alguém jamais colocou num corpo, que é muito pequeno para ela. Eu nunca senti minha mente repousar sobre nada com felicidade completa e sem distração, da maneira que repousa em você.
Quando você esta no quarto meus pensamentos nunca voam para fora da janela: você sempre concentra todos os meus sentidos inteiramente. A ansiedade mostrada acerca de nosso Amor em sua última carta é um imenso prazer para mim; entretanto você não deve sofrer tais especulações que a molestem: nem posso eu acreditar que você tenha o menor ressentimento contra mim. Brown partiu — mas aqui está Mrs. Wylie. Quando ela se for eu estarei acordado para você.
Lembranças à sua mãe
Seu apaixonado
J Keats

2 comentários:

  1. Q lindo amg*-*, essas palavras marejam meus olhos. Todo o esplendor de um amor verdadeiro, com o calor da paixão e a doçura de um poeta.

    ResponderExcluir
  2. Realmente nunca li palavras tão doces e ardentes.Quem olha esse rostinho tímido não imagina quão grande é o talento presente nesse coração.Prima,você é um baú lindo cheio de poesia e beleza!!!Minha escritora favorita!!!escreveu lindamente e o porta realmente escreve muito bem.Te amo minha irmã(em Cristo Jesus) linda !!!!

    ResponderExcluir